Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Adeus Praga

Bem como tudo o que é bom tem um fim, as férias aqui estao no seu termo... quando viajo nao me limito a ver a oferta turistica, exploro corredores mais obscuros para descobrir a alma da terra, assim, sobre Praga algumas impressoes:
- Cidade com um centro historico monumental, muito bem preservado, com grande beleza arquitectonica e paisagistica, muito dinamizada em torno do turismo pelo que os precos sao muito mais elevados aqui que nas ruas menos visitáveis, nestas chegam a ser mesmo muito baratos.
- Culturalmente é um cidade rica ao nível das várias artes eruditas, como a musica e literatura.
- Rica onde Lisboa é pobre e pobre onde Lisboa é rica, complementam-se, mas nenhuma das cidades é completa em si e ambas encerram traumas que deveriam solucionar.

Pela sua beleza e cultura recomendo-a vivamente, valeu a pena descobrir esta cidade... agora Adeus Praga... Olá Lisboa continuo a gostar muito de ti.

7 comentários:

Pedrita disse...

ah, que pena, estava adorando viajar por praga. gostei muito desse passeio turístico virtual. beijos, pedrita

Grifo disse...

obrigado pela experiencial de "turismo virtual" (como diz a pedrita) ^^

Carlos Faria disse...

à pedrita
pode ser que quando chegar ao faial apresente algumas fotos... poucas apenas uma sobremesa.

ao grifo
tal como já disse ainda pode haver um pouco mais

maugastamanhas disse...

E consta haver também por aí portugueses (que não os comuns turistas) em estadia turística prolongada para fins académicos, ou seja, estudantes de medicina que se vêem forçados a aproveitar a oportunidade que nesse país lhes dão e a sua pátria nega ...

Carlos Faria disse...

isso não posso confirmar existirem por lá... sei que por cá existiam médicos de cultura eslava a trabalhar nas obras e dizem que faltam médicos nos nossos hospitais ;-)

spring disse...

Caro Geocrusoe
Praga é uma daquelas cidades que um dia gostávams de conhecer pela sua riqueza cultural, esperamos pelas fotos dessa viagem que pelo que lemos fui na realidade deslumbrante.
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Carlos Faria disse...

ao rui luis lima
deverei publicar as imagens referentes a praga e a uma outra cidade que visitei.. mas o número de imagens é grande e só em casa terei tempo para a selecção... mas antes fica a demonstração da minha paixão por Lisboa e dos motivos porque gosto tanto da cidade de Ulisses, aspectos em que praga é pobre.