Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

FAIAL FILMES FEST 2009 - V edição


A partir de hoje, até ao próximo dia 8 de Novembro, Domingo, decorre o V FAIAL FILMES FEST (FFF), o festival de curtas metragens das ilhas, uma organização do Cineclube da Horta, este ano extensivo a todas os arquipélagos do Atlântico Nordeste, que formam a província biogeográfica e mesmo cultural da Macaronésia.

Cartaz do FFF

O FFF, além dum concurso de curtas metragens e como se pode ver do Programa , é um meio de fomentar localmente nos mais novos o interesse e a formação para a realização de peças nesta forma de expressão artística de imagens em movimento. Por isso mesmo, o festival vai à escola secundária, entra pela biblioteca e arquivo regional e abre-se à cidade.


Vídeo de apresentação do FFF

O FFF é uma semana para se discutir cinema, conviver com artistas e realizadores e de homenagear cidadãos que deram importantes contributos para a sétima arte em Portugal, este ano a personalidade seleccionada é Paulo Rocha, realizador do filme "Verdes Anos" o qual estará presente na sessão de apresentação desta importante obra do cinema português.

Spot publicitário do FFF
O FFF é também um período de intercâmbio de várias expressões artísticas, por isso, em paralelo decorrem concertos no local do festival, o Teatro Faialense, e em vários bares e restaurantes da cidade.
Assim, se vive na Horta ou irá passar por esta cidade ao longo desta semana, aproveite e venha ao Faial Filmes Fest.

Ao longo da semana e dentro das possibilidades de uma pessoa envolvida e apaixonada pelo FFF, Geocrusoe irá acompanhar o festival de curtas metragens da ilhas...

Sem comentários: