Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ROMA: encontro com a mùsica e impressoes finais

Afinal hà mùsica em Roma!
Primeiro encontrei-me com ela a anunciar-se à porta de uma igreja, uma vez que està a decorrer um festival de Mùsica Barroca em Roma... assisti a um brilhante concerto com obras num òrgao do século XVIII.
Depois a mùsica expos-se à porta da sede da Orquestra Sinfònica de Roma, onde a bilheteira anunciava um concerto com 2 obras de Borodini e a 3.° Sinfonia de Brahms, dirigida pelo paulista Luis Fernando Malheiro, gostei de o ver dirigir e foi imensamente aplaudido.
Assim, esta viagem parece completa nos meus gostos: història/arqueologia, pintura, literatura, gastronomia, arquitectura e a mùsica...
Os dois grandes pintores Michaelangelos, revolucionàrios da arte, mostram-se aqui em todo o seu explendor e contradiçoes mùtuas.
Fiquei ainda ciente da importancia da obra de Bernini e muitos outros artistas.
Apesar de tanta arte, Roma é plena de vida popular e se tiverem possibilidade, venham ver esta cidade fascinante.

6 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Isso é o que chamo estar no local certo na hora certa e ainda por cima ter bilhetes ...

Ana Rita disse...

Ah, bom, afinal ia haver música :)

Fernando Martins disse...

Como se diz na minha terra, há gajos com sorte...!

Continue a mostrar aos invejosos todas estas maravilhas...

Carlos Faria disse...

ao Fernando Vasconcelos
Pois há pessoas com sorte... e eu não tenho razão de queixa, mesmo nos momentos difíceis, a boa fortuna esteve ao meu lado.

à ana rita
não ia haver... mas houve.

ao fernando martins
pois costumo ser sortudo e já agora, espero em breve mostras algumas fotos da viagem.

Pedrita disse...

eu gosto muito da regência do malheiro. ele é o responsável pelo festival de ópera em manaus, onde dirigiu o ciclo completo do anel do nibelungo. eu só consegui ver em um ano o primeiro, cada ano ele montava um e depois fez o ciclo completo. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

à pedrita
pois não o sabia wagneriano, qualquer forma foi bem aplaudido em roma.