Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

SEMANA DO MAR 2011



Arrancou a Semana do Mar 2011, o maior festival náutico dos Açores e as Festas de Verão mais conhecidas do Faial uma semana que tem 10 dias de duração.
Tal como no corpo humano o coração não se vê, mas coloca todo o ser a funcionar, também as atividades marítimas talvez nãos sejam as mais comentadas pelos visitantes destas festas, mas são elas o cerne da Semana do Mar e, como já vem sendo tradição, tentarei alguma ação em pleno oceano para homenagear o espírito do evento.
Normalmente o que anseio mais é a feira do livro, agora designada de Festa do Livro e a descoberta do nível das filarmónicas, segue-se as provas na Feira Gastronómica, o convívio nas tasquinhas e o encontro de amigos há muito distanciados pelas mais variadas partes do mundo, no ano passado estreei a entrada em chamarritas abertas aos cidadãos, como fã desta moda talvez repita a experiência. Os concertos tardios começam a ser cada vez mais distantes do meu género, mas penso assistir um ou outro para recordar o espírito de juventude.
Para conhecer o programa da Semana do Mar 2011 clique aqui.
Geocrusoe continuará aberto e talvez com outros artigos sobre os acontecimentos da Semana do Mar. A todos os que passarem por estas festas… divirtam-se!

2 comentários:

Pedrita disse...

deve ser lindo. ai, aqui não tem mar :) beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

O problema do ilhéu é que deixa de saber viver sem o mar por perto...