Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SEMANA DO MAR - FESTA DO LIVRO 2011

Mais de 4300 títulos e acima de 34000 livros estão disponíveis na Festa do Livro no Faial, uma iniciativa levada a cabo na Biblioteca Pública da Horta. Efectuada nos moldes do ano passado embora desta vez situada na sala de exposições na parte nova do edifício, praticamente possui o dobro de livros que a população da ilha.

Livros caros, barato e em saldo, destinados a crianças e adultos, desde obras de divulgação científica, social, política e económica, dicionários e cursos de línguas, passando por romances de elevada qualidade literária a outros de gosto mais popular e ainda excelentes peças de cultura editadas por instituições açorianas sobre o nosso Arquipélago. Tudo isto existe na diversificada Festa do Livro.

Uma vez que no ano passado optei por grandes clássicos a baixo preço e ensaios, agora esse campo está relativamente coberto, pelo adquiri sobretudo obras premiadas e de renome a custos mais elevados... mas já se sabe, para quem gosta de livros e de ler há grande probabilidade de encontrar obras do género que pretende, por isso aproveite.

3 comentários:

serebelo disse...

Tenho muita curiosidade em ver como ficou a Biblioteca. E o sr. Luís ainda anda por aí? E o que é feito do edifício antigo (que conheci) do Banco de Portugal? Abraço.

Pedrita disse...

livros, q tentação. eu não li esse livro do llosa. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

@ Serebelo Só agora é que tomei consciência de há quanto tempo saíste de cá, nem estavas no momento da inauguração, fiz então dois post consecutivos sobre o assunto e 6 e 7 de Maio de 2008. http://geocrusoe.blogspot.com/2008/05/estruturas-e-instituies-culturais-do.html
O Luís ainda é o director da Biblioteca e está como sempre o conheceste aqui.
O banco de portugal foi adquirido pela câmara a bom preço e está como um espaço de exposições, umas vezes aberto outras a aguardar a próxima, esta semana claro que está aberto.

@Pedrita Comprei-o na feira pois era o livro do dia a preço de saldo, é uma das obras mais antigas dele e daquelas onde se começou a destacar o grande escritor que viria a ser.
Comprei outros dele, a trama de um envolve o Brasil.