Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro de 2001 - 10 ANOS

Imagem daqui

Há momentos que retratam a força do ódio, da injustiça e do fanatismo com que a humanidade é capaz de se atacar a si próprio. Os atentados de 11 de Setembro de 2001 são frutos de séculos de ódios, injustiças e fanatismos que semearam mais ódio, injustiça e fanatismo.

Os atentados de 11 de Setembro são uma aberração, pois não resolveram nenhum problema do Homem e agravaram todos os que já existiam.

A grande derrota sofrida pela humanidade no dia 11 de Setembro de 2001, foi que ficámos todos mais pobres, sem a humanidade ter ficado melhor e continuamos a não reflectir como corrigir isto sem cultivar mais ódio, injustiça e fanatismo... e enquanto não ultrapassarmos este problema, aquelas mortes terão sido em vão, ao contrário do que seriam se servissem de correcção para este erro civilizacional global.

2 comentários:

Os Incansáveis disse...

Você tem toda razão. Intolerância e ódio só trazem mais e mais sofrimento.
Denise

Anónimo disse...

Fiquei impressionado com a maneira como você expressa seus pensamentos sobre Blogger: GEOCRUSOE - Enviar um comentario. Eu não posso acreditar que alguém pode escrever uma história surpreendente sobre como thet eu amo Blogger: GEOCRUSOE - Enviar um comentario.