Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

FAIAL FILMES FEST 2011

Neste fim-de-semana arranca a 7.ª edição do Faial Filmes Fest. O tradicional festival de curtas-metragens deixou este ano o limite da dimensão das pequenas fitas a concurso e agora afirma-se como o Festival de Cinema dos Açores, abrindo-se às longas metragens e com a presença de vários realizadores das obras em concurso.
Um festival internacional essencialmente na língua de Camões, com destaque para a forte presença do Brasil através de uma embaixada de Atibaia SP e do festival que ali se realiza, embora também receba filmes das Canárias, cobrindo assim toda a Macaronésia.
Um festival que leva ao Teatro Faialense uma mostra de cinema, um concurso de fitas curtas e longas e um desfile de imagens reais ou em desenho animado, mas que também vai à escola de forma a promover a 7.ª Arte.
Um programa denso de 8 dias que se pode consultar aqui. Uma oportunidade a ser aproveitada por todos os que por cá residem. Boa Sorte!

5 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Bons filmes então !

Pedrita disse...

que bacana, nós sempre falamos que precisamos de mais intercãmbio com os países de mesmo idioma. a maria de medeiros estava pro aqui para o lançamento de um filme. ela participou da mostra de cinema q acontece aqui em sampa. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

@Fernando. Obrigado, hoje feriado há mais

@Pedrita Ontem foi o dia mais dedicado ao Brasil, mas outros compromissos impediram-me de lá estar, no primeiro dia estavam muitos Brasileiros e tiveram a sorte de ver um dia cheio de qualidade cinematográfica.

Unknown disse...

parabenizo pelo ótimo site........

Carlos Faria disse...

Obrigado