Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Festas do Espírito Santo

 As Festas em Louvor do Espírito Santo são sem dúvida as maiores festividades religiosas e populares dos Açores.
Realizadas em todas as comunidades de Açorianos, urbanas, rurais ou diáspora, são organizadas sobretudo pelas pessoas que assumem promover as festas na sua terra e com todos os trabalhos a isso associados.
Mergulhado na tradição e sendo cristão, não fujo a este contributo e 2012 cabe-me a mim ser o mordomo das festas no Domingo de Pentecostes na freguesia da Ribeirinha.

Para mais informações sobre esta tradição, consultar a etiqueta deste blogue: Espírito Santo

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Obrigado

Anónimo disse...

Gostaria que pudesse tratar o tema das termas do Varadouro, em risco de se tornarem úteis apenas para os interesses de privados. Penso que a população faialense deveria ser a primeira a beneficiar das propriedades das águas dessas termas ou seja, que pudessem ser acedidas pelos utentes do SNS, de modo a curar as maleitas. Afinal foi esse o espírito e o sentido da sua existência e da legislação que para ela foi criada logo nos primórdios. Será que os utentes do serviço nacional de saúde serão contemplados? É que vejo muita coisa sendo criada para servir os de fora, para o tal turismo, mas não vejo sinceramente a menor preocupação pelos que habitam as ilhas nos 365 dias... E muito mais haveria a ser dito. Cumprimentos! Parabéns pelo blogue!