Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Seis anos de Geocrusoe

O Pico visto da Chã da Cruz na Ribeirinha, Faial

Faz hoje seis anos que nasceu o blogue Geocrusoe, então sem pretensões, foi uma brincadeira experimental onde divulgava a minha terra, os meus gostos e as minhas impressões pessoais e onde a cada postagem correspondia uma fotografia.
Geocrusoe passou por várias fases por que a brincadeira inicial foi-se tornando um hábito, um vício e aprimorou-se na divulgação da geologia destas ilhas, tornou-se então num espaço muito virado para a área da vulcanologia, a paixão e formação do seu autor, numa época em que o tema das ciências da terra escasseava na blogosfera em português.
Mais tarde a matéria-prima, a geologia das ilhas dos Açores por onde eu passava foi-se esgotando, quer por inconveniência de tornar os artigos muito profundos e herméticos, quer por profissionalmente ter diminuído as viagens, a área do laboratório natural  ficou completamente coberta.
Passou então o blogue a ser mais cultural e turístico, com fotos paisagísticas dos Açores, poemas, descrições de viagens, filmes, festivais de cinema no Faial, música erudita e livros.
Presentemente, o vício da leitura tem-se vindo a sobrepôr a tudo e o Geocrusoe é mais uma exposição de comentários e impressões dos livros que vou lendo, os artigos são menos diversificados e tornaram-se mais raros, mas como continua a existir um número de visitantes fiel: ora lendo os novos artigos, ora consultando o seu histórico; Geocrusoe vai sobrevivendo.
Não sei por quanto tempo nem em que moldes será o futuro, por agora foram seis anos.


6 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro o seu blog e todas as fases. parabéns pelos 6 anos. beijos, pedrita

Anónimo disse...

Parabéns vizinho! E seja qual for o futuro, força nisso!

Jordão do Candilhes

Fernando Vasconcelos disse...

Parabéns! E já sabes que fotografias do Pico com neve me deixam sempre extasiado. É pura poesia ...

joaodavila@gmail.com disse...

Parabens Carlos, e que continuas por muitos mais anos a "debitares" os teus sabios conhecimentos.
Um abraço
João Ávila+

Os Incansáveis disse...

Parabéns ao Geocrusoé! Manter um blog vivo não é tarefa fácil.
Denise

Carlos Faria disse...

É sempre bom ver comentários que praticamente são fieis deste blogue quase desde o seu início.